CARLINHOS DE JESUS

Carlinhos de Jesus, não dispensa apresentações. Temos muito o que falar e mostrar. Já são mais de 30 anos dedicados à arte da dança de salão. Foi pioneiro na campanha pela valorização, respeito e profissionalização do gênero no país. Virou um símbolo do Rio de Janeiro, e é citado pelo Jornalista Sergio Cabral ( Revista VEJA) como o Fred Astaire brasileiro, que leva a paixão pela dança da zona sul carioca para o mundo.

A história de Carlinhos de Jesus já virou biografia "Vem dançar comigo". Ele nunca pára por isso que por mais que seja o CARLINHOS DE JESUS, nunca dispensamos apresentação.

Morador de Copacabana, sua rotina de trabalho segue o compasso do dois pra lá, dois pra cá em ritmo acelerado. Já foi inúmeras vezes convidado a representar o país no exterior. E o amor pela dança também vem de longe: começou aos 4 anos de idade. Formado em Pedagogia, preferiu a arte para vencer na vida e com toda a certeza não se arrependeu. Ele recebe de braços abertos novos e atuais alunos na sua Casa de Dança Carlinhos de Jesus no Rio de Janeiro em Botafogo, na Rua Álvaro Ramos, 11 e em São Paulo – SP, na Av. Luis Dumont Villares 1945 – Santana.

"Em cada passo, percorremos diversos caminhos. Em cada giro, viajamos o mundo; em cada olhar transmitimos desejos; em cada toque multiplicamos sensações; em cada queda transcendemos a emoção e em cada dança, sonhamos com os pés no chão".

Veja mais

RELEASE CARLINHOS DE JESUS

Carlinhos de Jesus tornou-se sinônimo de dança de salão e referência nacional como dançarino, coreografo, diretor e professor, difundindo sua arte no Teatro, Cinema, Carnaval, em grandes eventos nacionais e internacionais e tem registrado para a posteridade depoimento de sua vida no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Deixa também livro sobre sua vida intitulado “Vem Dançar Comigo” lançado na Bienal do Livro do RJ em 2005 e o DVD “Aprenda a Dançar com Carlinhos de Jesus”.

Sempre que solicitado participa graciosamente de propagandas e comerciais de cunho social como por exemplo : as Campanhas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) onde atua desde 2006 como padrinho da AÇÃO NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE; em 2009 da Campanha da PREVIDÊNCIA PARA A CLASSE ARTÍSTICA; em 2011 da CAMPANHA MULHERES E DIREITOS sobre a violência contra as mulheres – LEI MARIA DA PENHA; em 2014 Campanha de PROGRAMA DE IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA DO ELEITOR realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral e em 2016 a propaganda de inclusão #EUNAOVEJODIFERENÇA lançada no Dia Internacional da Síndrome de Down e CAMPANHA OUTUBRO ROSA -2016

Sua formação em Pedagogia o auxiliou a criar uma metodologia especial para o ensino da Dança de Salão, abrangendo também aulas para portadores de cuidados especiais. Foi pioneiro no ensino de dança de salão para portadores de deficiência física (paraplégicos) e Síndrome de DOWN. Em 2000 atuou como técnico de dança do grupo da ANDEF de Niterói para as Paraolimpíadas em Sidney – Austrália.

Diretor acadêmico do 1º Curso de Graduação Superior de Dança de Salão e Coreografia realizado pela Universidade Estácio de SÁ – Rio de Janeiro no período de 2006 a 2010

Com a sua CIA DE DANÇA montou os espetáculos: “RITMUS”, “AQUARELAS”, “PÉ NA ESTRADA” e “ISTO É BRASIL”, este ultimo com a parceria da bailarina clássica ANA BOTAFOGO, que é encenado desde 2004 e já foi assistido por mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil e no exterior

Devido aos sucessos consecutivos de seus espetáculos é contratado para grandes Eventos nacionais e internacionais como:

• COREOGRAFO DE SEGMENTO da CERIMONIA DE ABERTURA das OLIMPIADAS -RIO 2016;
• Coreografo da 1ª Campanha Publicitária Global da SANDÁLIAS HAVAIANAS– como titulo “ORIGINAL DO BRASIL DESDE 1962”;
• Shows para os ROCK IN RIO – USA – Las Vegas – EUA e ROCK IN RIO - LISBOA – PORTUGAL e RIO DE JANEIRO
• Show para o JANTAR DE GALA DA ASSOCIATION OF NATIONAL OLYMPIC COMMITTEES (ANOC), na cidade de Bankok – Tailândia,
• Shows de Danças Brasileiras para as EXPO LISBOA - PORTUGAL e EXPO SHANGAI – CHINA;
• Show para a “CERIMONIA DE ABERTURA DA CONFERENCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - RIO + 20” – Rio de Janeiro.
• Coreografo e assistente de direção dos Eventos de Abertura e de Recepção ao PAPA FRANCISCO, para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE – JMJ 2013 na Praia de Copacabana – Rio de Janeiro.
• Diretor de cena e coreografia dos XV, XVII, XVIII E XIX ESPETÁCULOS DE INAUGURAÇÃO DA ARVORE DE NATAL DA BRADESCO SEGUROS, a maior arvore de Natal flutuante do mundo montada na Lagoa – Rio de Janeiro.
• Coreografo responsável pela Apresentação Artística realizada em Fortaleza – CE, para a VI CUPULA DE CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DO BRICS;
• Criação da coreografia de FLASH MOB para o Projeto da FUNARTE
(MINISTÉRIO DA CULTURA – MINC) chamado GRANDE DANÇA BRASIL 2014 apresentada em 06 cidades sede da Copa do Mundo 2014.

Apresenta-se também ministrando WORKSHOPS , PALESTRAS E CONFERÊNCIAS MOTIVACIONAIS, atendendo aos setores de RH de empresas para Encontros e Convenções de Treinamento. O seu discurso é desenvolvido de forma bastante dinâmica fazendo analogia à sua experiência de vida e de uma forma bem brasileira: DANÇANDO!!

Seu trabalho no Carnaval brasileiro é muito diversificado e marcante, criou coreografias inesquecíveis para a COMISSÃO DE FRENTE DA ESCOLA DE SAMBA MANGUEIRA, foi jurado do Prêmio “ESTANDARTE DE OURO” oferecido pelo Jornal O Globo, realizou matérias jornalísticas para a Rede Globo de Televisão durante desfile de carnaval na Sapucaí, foi comentarista do carnaval de São Paulo pelo SBT e diretor artístico do desfile da Escola de Samba Vila Isabel e Escola de Samba Mangueira.

Seu Bloco de Carnavalesco: DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ, desfila, ininterruptamente, desde 1991 pelas ruas de Botafogo, onde fica sua Academia de Dança: “Casa de Dança Carlinhos de Jesus”, arrastando uma multidão de foliões, é a sua contribuição para manter viva a cultura do Carnaval de Rua da Cidade do Rio de Janeiro.

Foi o responsável pela concepção, direção e coreografias dos espetáculos “CIDADÃO SAMBA”, “FORÇAS DA NATUREZA” e “EU SOU O SAMBA,” apresentados na CIDADE DO SAMBA do Rio de Janeiro, de 2006 a 2014.

Contratado pela RADIO MPB FM – 90.3 de 2012 a 2017, apresentou o quadro “CAMAROTE DO SAMBA” dentro do Programa SAMBA SOCIAL CLUBE.

Atualmente, contratado pela RADIO SUL AMERICA PARADISO FM – 95.7 FM apresenta o quadro "CAMAROTE DO SAMBA" dentro do Programa SAMBA SOCIAL CLUBE.

Diversificando suas atividades, é o curador responsável pelo conceito artístico, da Casa noturna: LAPA 40 GRAUS SINUCA & GAFIEIRA, localizada no bairro boêmio da Lapa – Rio de Janeiro.